Poliítica de vendas, trocas e devoluções - Caju Beauty

A presente Política de Vendas, Trocas e Devoluções foi elaborada em observância às disposições do Código de Defesa do Consumidor e da legislação brasileira vigente.

 

Após login no website, as compras serão efetuadas através do “carrinho de compras”. A inclusão de um produto no “carrinho de compras” não garante a sua compra. No caso de produto esgotado entre a inclusão no “carrinho de compras” e a finalização do pedido, o produto será automaticamente retirado do pedido e a compra referente especificamente ao produto esgotado será impossibilitada.

 

Em caso de compras simultâneas de algum produto com apenas 1 (uma) unidade em estoque, o primeiro pedido confirmado efetuará a reserva daquele produto no estoque. Assim, o segundo pedido será impossibilitado de ser concluído referente ao mesmo produto.

 

O Usuário deverá zelar pelos dados de seu login, tendo em vista serem pessoais e intransferíveis, nunca os revelando a terceiros e mantendo seu equipamento de informática protegido com softwares atualizados, municiados com antivírus atualizados e firewalls. Tais medidas são indispensáveis para a realização de uma compra segura.

 

Seção 1 – Preços de produtos e forma de pagamento

Promoções não são cumulativas e terão validade para compras realizadas, pagas e compensadas até a data e horário especificados no regulamento promocional e nos materiais de divulgação da promoção em questão.

 

A Caju Beauty se reserva o direito de corrigir possíveis erros em relação aos preços divulgados em campanhas de mídia em geral. Todos os preços e promoções estão sujeitos à disponibilidade de estoque e duração por tempo limitado.

 

As compras realizadas pelo website são processadas pela plataforma de pagamento Yapay, através de boleto bancário que deverá ser pago até o vencimento ou cartão de crédito. As compras pelo cartão de crédito poderão ser parceladas, observando-se as normas de parcelamento estipuladas pela plataforma de pagamento (Yapay).

 

Seção 2 – Política de entrega

É importante ressaltar que o prazo de entrega passa a ser contabilizado a partir do momento em que o pagamento do item é confirmado. Além deste fator, algumas situações podem, eventualmente, alterar o prazo de entrega. São elas: inconsistência nos dados informados no momento da compra, recusa no recebimento da mercadoria por terceiros, ausência de responsável para receber o produto no local de entrega, fatores naturais como chuvas, acidentes, greves, entre outros. Caso alguma dessas situações ocorra, nossa equipe de atendimento entrará em contato para informar o cliente sobre qualquer ocorrido. É muito importante informar dados válidos de contato e telefone para que isso seja possível. O prazo de entrega é informado antes da finalização da compra, no próprio site.

 

O prazo de entrega de produtos, que é contado sempre em dias úteis, pode variar de acordo com a região de entrega, local de disponibilidade do produto e forma de pagamento.

 

O Usuário poderá simular o prazo de entrega e o valor do frete ao adicionar os produtos de interesse no carrinho de compras e informar o CEP no campo “CALCULAR FRETE”. Desta forma, o sistema automaticamente irá informar o valor do frete e o prazo de entrega.

 

Havendo no carrinho algum produto que esteja inserido em promoções de frete grátis, o valor do frete destes produtos será igual a zero, sendo cobrado apenas o frete dos produtos que não estejam inseridos na mesma promoção.

 

NÃO SERÃO ACEITOS OU ATENDIDOS, EM NENHUMA ETAPA DA COMPRA E VENDA, PEDIDOS DE ANTECIPAÇÃO OU PRIORIDADE DE REALIZAÇÃO DE ENTREGA.

 

Na compra de mais de um item por pedido, as entregas poderão ser realizadas separadamente em datas diferentes, variando de acordo com a modalidade de entrega da transportadora e disponibilidade do produto. O cálculo do prazo de entrega já leva em consideração esta possibilidade, informando ao Usuário apenas o maior prazo.

 

Usualmente, as entregas são realizadas de segunda a sexta-feira, entre 8h e 18h, e aos sábados das 8h às 12h. Entregas fora do horário aqui mencionado poderão acontecer, de acordo com a conveniência e disponibilidade dos Correios e das transportadoras parceiras.

 

Em caso de ausência de pessoa que possa receber o produto, serão realizadas mais 2 (duas) tentativas, em dias alternados, dentro de um período de 5 (cinco) dias. Caso resultem infrutíferas as tentativas, o produto será direcionado novamente à central de distribuição da Caju Beauty.

 

A Caju Beauty se utiliza da empresa de correios e outras transportadoras para realização das entregas de seus produtos, razão pela qual não é possível a realização de entrega agendada.

 

A entrega será realizada de acordo com os critérios adotados pelas transportadoras. O Usuário está ciente de que, a critério exclusivo da transportadora, esta poderá exigir um documento de identidade da pessoa a quem a entrega está sendo feita.

 

A entrega será realizada a qualquer pessoa que se encontre no endereço indicado pelo Usuário, incluindo porteiros, caseiros, zeladores, empregados, funcionários, entre outros, razão pela qual o Usuário deve informar dados precisos e corretos.

 

Todas as ofertas do site estão sujeitas a disponibilidade de estoque.

 

Seção 3 – Trocas e Devoluções

 

As regras e condições estabelecidas a seguir são válidas para as solicitações feitas perante a Caju Beauty. A solicitação feita perante a plataforma de pagamento Yapay deverá observar as regras e condições estabelecidas pela própria plataforma Yapay. Portanto, o usuário e/ou cliente reconhece e declara que, ao acessar o site Caju Beauty e adquirir os seus produtos, tem integral conhecimento e concordância com as regras adotadas pela Yapay.

 

3.1. Troca por insatisfação ou desistência. Ao adquirir um produto pelo website, o cliente poderá solicitar a troca do produto por insatisfação ou a desistência da compra, enviando um e-mail para sac@cajubeauty.com.br com o nome completo, CPF, endereço de entrega, número do pedido, motivo da troca e forma de restituição de valores (se for a opção escolhida pelo cliente), em até 7 (sete) dias, contados da data do recebimento do pedido em seu endereço.

 

A troca do produto por insatisfação será aceita se o produto estiver em perfeito estado de conservação e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições em que você o recebeu.

 

Em ambos os casos é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.

 

3.2. Produtos com defeito de fabricação. Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de solicitar a substituição do produto por outro da mesma espécie ou a restituição da quantia paga em até 30 (trinta) dias, contados da data de recebimento do pedido em seu endereço.

Nesse caso, o cliente deverá enviar um e-mail para sac@cajubeauty.com.br, informando seu nome completo, CPF, endereço de entrega, número do pedido, informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos e vídeos) e forma de restituição de valores (se for a opção escolhida pelo cliente). A solicitação será analisada pela Caju Beauty e, se for o caso, a troca do produto ou a restituição do valor será realizada em até 30 (trinta) dias, contados da data de recebimento do produto em nossa central de distribuição.

Não sendo identificado o defeito alegado pelo cliente, o produto será devolvido para o endereço informado no cadastro. Nesse caso, os custos com o transporte de reenvio da mercadoria para o cliente serão de sua responsabilidade.

 

3.3. Restituição. Ao abrir um processo de devolução de um produto, é dada ao cliente a opção de ser restituído pelo valor pago na modalidade de créditos na loja on-line da Caju Beauty ou estorno, variando de acordo com a modalidade de pagamento do pedido original. A escolha deve ser registrada pelo cliente no e-mail enviado para sac@cajubeauty.com.br.

 

Em qualquer uma das formas de restituição – estorno ou crédito na loja on-line –, o valor é restituído após o recebimento do produto comprado em nosso centro de distribuição. Nesse momento são verificadas as condições do item e liberada a devolução do valor.

 

A restituição do valor pago por meio de créditos na loja on-line é oferecida a todos os clientes, independente da forma de pagamento utilizada na compra original. Essa opção permite a realização de uma nova compra no site mediante a utilização dos créditos que possui. O cliente tem o prazo de 90 (noventa) dias para utilizar seus créditos, a contar da entrada do valor em sua conta. Após esse prazo, o valor expira e deixa de constar como opção de pagamento de pedidos.

 

A devolução do valor através de estorno é oferecida aos clientes que realizaram o pagamento boleto bancário ou com cartão de crédito. A Caju Beauty abre um processo junto a plataforma de pagamento (Yapay) para realizar a devolução do valor pedido dentro do prazo estabelecido pelo próprio Yapay, razão pela qual o cliente, ao realizar a compra, deve ter conhecimento sobre as regras de uso da referida plataforma.

 

*Não trocamos produtos personalizados.

 

Seção 4 – Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

 

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

 

Seção 5 – Alterações

Esta política poderá ser revisada, modificada e/ou atualizada a qualquer tempo, de forma unilateral pela Caju Beauty e sem notificação prévia, de modo que a versão mais atualizada sempre estará disponível no site. Portanto, os internautas, clientes e/ou usuários devem verificá-los previamente cada vez que visitarem o site. O acesso ao website após a vigência das revisões, mesmo que não notificados, configura concordância em seguir os termos e condições revisados, modificados e/ou atualizados.

 

Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo sac@cajubeauty.com.br.

 

Última atualização: 09/12/2021.

Carrinho de compras
0
    Meu carrinho
    Seu carrinho está vazio